Paulo Paim condena atos de violência racial nos Estados Unidos

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/08/2017, 19h08

O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou os atos de racismo e violência praticados por grupos de supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos. Os confrontos  começaram após uma marcha dos manifestantes de ultra direita. Um dos manifestantes jogou o carro contra pessoas que protestavam contra o extremismo e causou a morte de uma mulher. Várias pessoas acabaram feridas. Para Paim, nada justifica esse tipo de violência.

Paim se disse inconformado com os acontecimentos e disse esperar que um dia todos os países encontrem a paz, com harmonia e solidariedade e sem racismo. Ele relatou ter visitado o Rio Grande do Sul no fim de semana e disse que a população está inconformada com os atos de extremismo nos Estados Unidos.

- É uma vergonha o que está acontecendo lá. Esses atos repugnantes devem ser criticados fortemente em todo o mundo. Nós sabemos que isso não é exclusividade daquele país; a discriminação e o racismo são fortes nos cinco continentes. No Brasil também existe, mas esperamos que o mundo e os governos tenham consciência de que a intolerância, o ódio, a violência, as guerras, a fome, não levam a nada. A humanidade regride e não avança - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)