Humberto Costa denuncia fechamento de agências da Caixa

Da Redação | 10/08/2017, 14h23

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou nesta quinta-feira (10) em Plenário o fechamento de agências da Caixa Econômica Federal. O banco confirma que até 120 unidades consideradas deficitárias podem fechar as portas. Mas, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, o número de agências fechadas deve chegar a 312.

Segundo Humberto Costa, Recife seria uma das cidades mais afetadas pela medida. A capital pernambucana perderia 76 unidades a partir de março de 2018, atrás apenas de Campinas (91), Bauru (79) e Porto Alegre (78).

— É de desespero a situação dos bancários com as primeiras medidas de desmonte anunciadas pela direção da Caixa. De cara, está confirmado o fechamento de 11 das 16 gerências de filiais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Uma medida que já começa atingindo mais de 1,2 mil trabalhadores. O trabalho será feito pela metade do pessoal. Negar isso é mentir para esconder objetivos escusos, prática que tem se tornado regra de conduta do governo Michel Temer — afirmou Humberto Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)