Fátima Bezerra lamenta fechamento do Banco Postal em agências de todo o país

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/08/2017, 16h17

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou o possível fechamento do Banco Postal em diversas agências dos Correios no Brasil por conta de um corte de gastos. Segundo a senadora, a situação atinge diretamente a população das cidades menores do seu estado, que não contam com agências bancárias.

Fátima Bezerra explicou que um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e os Correios garante que o Banco Postal só pode funcionar nas localidades onde há vigilantes. O motivo eram os constantes assaltos que as unidades sofriam, alguns deles com ocorrência de mortes.

Na época, a segurança aumentou, os funcionários puderam trabalhar com mais tranquilidade e a população teve a possibilidade de utilizar os serviços de correspondência e também do Banco Postal. Agora, existe a possibilidade de fechamento do serviço em um grande número de agências no Rio Grande do Norte.

- No Rio Grande do Norte a situação fica ainda mais complicada pois 118 municípios perderão seus bancos postais com a recente decisão da empresa de retirar vigilantes armados de várias agencias em todo o país - disse a senadora .

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)