Vanessa Grazziotin avalia que nova eleição no Amazonas é exemplo para o Brasil

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/08/2017, 18h18

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) registrou que a população do seu estado voltou às urnas para eleger um novo governador. Ela explicou que o motivo é a cassação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do governador e do vice eleitos em 2014. No segundo turno, vão se enfrentar os candidatos Amazonino Mendes e o senador Eduardo Braga.

Na opinião da senadora, o caso do Amazonas deveria servir de exemplo para o Brasil. Para Vanessa, a ex-presidente Dilma Rousseff não poderia ter sofrido impeachment pois não cometeu crime de responsabilidade. A senadora acredita que só uma nova eleição presidencial poderia ter feito o Brasil sair da crise institucional em que se encontra.

— E, a partir desta decisão democrática, o governante com legitimidade poder fazer as reformas exigidas pela nação brasileira, que certamente não são essas reformas de agora. Não é a reforma trabalhista, não foi a emenda constitucional aprovada ano passado que determinou um teto de gastos públicos, assim como não é a reforma previdenciária que compõem as prioridades do nosso país, lamentavelmente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)