Inscrições para o Projeto Jovem Senador encerram-se no dia 18

Da Redação | 07/08/2017, 17h33

Encerra-se no dia 18 deste mês o prazo para que as secretarias estaduais de Educação inscrevam os três alunos selecionados em seus estados para participar do Projeto Jovem Senador 2017, do Senado Federal. Os alunos são selecionados nos estados por meio de um concurso de redação. O autor da melhor redação em cada estado viaja a Brasília para participar do projeto.

Em Brasília, uma comissão julgadora do Senado escolhe a melhor redação de cada estado e, entre essas, as três melhores do país, explica Marcia Yamaguti, coordenadora do Projeto Jovem Senador, iniciativa da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal. Os autores das três melhores redações recebem prêmios, assim como suas escolas.

O Jovem Senador é um projeto anual que incentiva a participação cidadã dos jovens oferecendo uma experiência de vivência política no Parlamento. Podem participar do concurso estudantes de até 19 anos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. A cada ano é proposto um tema de redação. O tema de 2017 é “Brasil plural: para falar de intolerância”.

Os estudantes participantes do projeto têm a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos senadores e o processo legislativo brasileiro. Durante quatro dias eles atuam como senadores, elegem a Mesa Jovem, participam de comissões e apresentam projetos .

Todas as informações para os alunos se inscreverem no projeto estão disponíveis no site do Jovem Senador. Também é possível conferir o perfil dos jovens senadores, dos professores orientadores, as redações vencedoras, fotos, vídeos, notícias, e outros dados sobre o projeto.

Serviço
Site www.senado.leg.br/jovemsenador
E-mail                          
jovemsenador@senado.leg.br
Vídeos https://www12.senado.leg.br/jovemsenador/centralvideos
Telefones (61) 3303-1913 / 3303-2995

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)