Comissão Mista da Lei Kandir será instalada nesta quarta-feira

Da Redação | 07/08/2017, 16h49 - ATUALIZADO EM 09/08/2017, 10h10

A Comissão Mista Especial sobre a lei Kandir será instalada, nesta quarta-feira (9), às 14h30.  Após a instalação, serão escolhidos o presidente, o vice-presidente e o relator da comissão.

A Lei Kandir isenta da incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as exportações de produtos não industrializados. A comissão mista, criada no mês de maio, tem como objetivo definir um modelo de ressarcimento aos estados e decidir como o governo federal vai pagar as dívidas acumuladas.

O senador Wellington Fagundes (PR-MT), que propôs a criação da comissão mista, lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que o Congresso tem até 30 de novembro deste ano para editar uma lei complementar regulamentando os repasses da União para estados e Distrito Federal para compensá-los por perdas decorrentes da desoneração do ICMS nas exportações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
11h31 Entorno do DF : A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) rejeitou em caráter terminativo o Projeto de Lei do Senado 163/2015 que trata da retirada do Fundo para o Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal.
11h16 Frente Parlamentar do Matopiba: A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou o Projeto de Resolução do Senado 32/2019 que Institui a Frente Parlamentar do Matopiba. A matéria segue para a Comissão Diretora do Senado.
10h32 Mobilidade urbana: A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou parecer pela rejeição do Projeto de Lei do Senado 797/2015 que dispõe sobre planos piloto de mobilidade urbana. A matéria vai a Plenário.
Ver todas ›