Medeiros cobra firmeza do Conselho de Ética no caso da ocupação da Mesa

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/08/2017, 18h37

O senador José Medeiros (PSD-MT) cobrou uma atuação firme do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado no julgamento do pedido de cassação das senadoras que ocuparam a Mesa do Plenário, no início do mês de julho, para impedir a votação da reforma trabalhista. Para José Medeiros, o ato foi uma afronta ao Senado Federal.

José Medeiros foi o autor da representação contra as senadoras no Conselho de Ética. Ao lamentar o evento, nesta terça-feira (1º), o senador lembrou que o PT, partido que liderou aquela iniciativa ofereceu apoio ao atual governo da Venezuela, que, afirmou "é totalmente antidemocrático".

- Que esse Senado não se dobre, não aceite, e que sejam cassados os mandatos dos senadores que desrespeitaram esta Casa, este poder. Se não for possível isso, que o Conselho de Ética possam dar no mínimo quatro meses de afastamento para que isso seja pedagógico - afirmou.

José Medeiros rebateu ainda as acusações de que o Senado deu um golpe ao aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016. Para o senador, a situação política do país era insustentável e havia motivos para o impeachment. Ele afirmou que o discurso do golpe e a oposição ferrenha ao presidente Michel Temer visam apenas proteger a imagem do ex-presidente Luiz Inácio  Lula da Silva, possível candidato nas próximas eleições presidenciais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)