CI discutiu falta de boas estradas no interior

Da Redação | 20/07/2017, 15h58

As questões nacionais com impacto regional tiveram grande protagonismo nas reuniões da Comissão de Infraestrutura (CI), disse o presidente do colegiado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Os métodos para integrar comercial, cultural e economicamente o Brasil colocaram em foco questões ligadas à viação regional e à aviação civil.

O presidente destacou que, em 2017, a safra produzida no norte do país quase se perdeu por causa da precariedade das vias de escoamento. Por isso, para ele, a revogação da liminar que impedia as obras de recuperação da rodovia BR-316, que liga as cidades de Manaus e Porto Velho, foi a grande vitória da comissão neste semestre. “As obras de recuperação ainda são precárias, mas, pelo menos, vamos garantir o tráfego”, afirmou.

Outra questão levantada foi o alto preço das passagens aéreas no interior. Uma passagem de Manaus a Eirunepé (AM) custa mais caro que uma viagem internacional de Manaus a Miami. Essa prática tem refletido no isolamento dessas regiões, lamentou o parlamentar.

Assista a entrevista completa à TV Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)