Ana Amélia defende condenação de Lula por Sérgio Moro

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/07/2017, 17h04

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou, em discurso nesta quarta-feira (12), que está preparada para ser vítima de ataques de membros do PT. Segundo ela, o motivo é a sua posição contrária à atitude das senadoras que ocuparam a mesa diretora do Plenário na última terça-feira e atrasaram a votação da reforma trabalhista.

A parlamentar afirmou também que, caso o PT volte ao poder, vai transformar o Brasil em uma Venezuela, fechando a imprensa e transformando o Ministério Público em um instrumento de poder. De acordo com ela, o país vai resistir e não aceitará um regime parecido com o do país vizinho.

Ana Amélia ainda defendeu a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro. Na opinião dela, a justiça tem que ser para todos e não apenas para alguns.

— O juiz Sérgio Moro está sendo colocado sob suspeita simplesmente porque deu uma sentença de 9 anos e meio pelas irregularidades em relação ao apartamento triplex no Guarujá, em São Paulo, pertencente ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ele é um grande líder, foi um grande presidente, mas por isso não justifica que ele seja inimputável, que ele esteja acima da lei, que ele seja melhor do que outras pessoas que estão igualmente sendo julgadas. Todos tem que ser julgados da mesma forma e a mesma régua tem que ser aplicada para todos — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)