Eunício Oliveira recebe delegação chinesa

Da Redação | 11/07/2017, 15h27

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu, nesta quarta-feira (11), uma comitiva de representantes do governo da China. Liderada pelo secretário do Comitê Central do Partido Comunista da China e vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Du Qinglin, a delegação demonstrou interesse em intensificar a relação com o Brasil.

— É com muita honra que recebo esta importante e ilustre delegação representante do governo da República Popular da China. Particularmente porque, desde 1974, quando o Brasil estabeleceu relações bilaterais com a China, um amplo e complexo relacionamento entre os dois países tem evoluído de forma satisfatória — declarou Eunício.

Durante o encontro, o presidente colocou o Senado Federal à disposição para avaliar, respeitando os interesses do povo brasileiro, e referendar novas ações conjuntas.

— Tenho certeza que, com diálogo e negociações que façam evoluir a justiça social nos dois países, podemos definir objetivos, metas e orientações para a cooperação bilateral em diversos campos. Somente dessa forma poderemos evoluir o intercâmbio comercial bilateral que, em 2016, foi de quase 60 bilhões de dólares — disse Eunício.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)