CRE analisa na quinta a indicação de embaixadores do Brasil no México e Gana

Da Redação | 11/07/2017, 15h54

Reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para apreciar as indicações de dois embaixadores e deliberar sobre acordos internacionais está marcada para esta quinta-feira (13), às 9h, na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

Na primeira parte da reunião, os integrantes da CRE analisam o nome de Maria Elisa Teófilo de Luna, para exercer o cargo de embaixadora do Brasil na República de Gana. Também será apreciada a indicação de Mauricio Carvalho Lyrio, para a Embaixada do Brasil no México.

Etiópia

Em seguida, deve ser votado o projeto que aprova o acordo de cooperação técnica entre o Brasil e a Etiópia, assinado em Adis Abeba, em 2012; e também o texto do acordo constituinte do Centro para os Serviços de Informação e Assessoramento sobre a Comercialização dos Produtos Pesqueiros na América Latina e no Caribe (Infopesca), celebrado em São José, Costa Rica, em 1994.

Por último, os senadores votam a aprovação do Acordo Internacional do Cacau de 2010, assinado pelo Brasil em 7 de junho de 2012. O texto ressalta a importância da cacauicultura para os países produtores, sua contribuição à redução da pobreza por meio da geração de renda e a necessidade de transparência no comércio mundial do produto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)