Paim cita manifesto de maçons contra reformas trabalhista e previdenciária

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/06/2017, 18h42

O senador Paulo Paim (PT-RS) citou manifesto dos maçons progressistas do Brasil em apoio à greve geral desta sexta-feira (30) e contra as reformas trabalhista e previdenciária. O manifesto acrescenta a mobilização dos trabalhadores pela antecipação das eleições diretas para presidente e cita a adesão de outras entidades da sociedade civil ao movimento. Segundo o senador, os maçons progressistas classificam o governo do presidente Michel Temer como “autoritário e corrupto”, e esperam que a greve geral ganhe adeptos diante do agravamento da crise política.

Paim leu em Plenário seu relatório contra a reforma trabalhista, proposta que considerou desumana e impiedosa. Para o senador, a CLT está sendo “queimada” e os trabalhadores se tornam alvo da “vilania do capital”. Paim criticou a pressa na votação da reforma, lembrando que o texto impõe duzentas mudanças na legislação.

Eu sei que aqui ninguém é dono dos trabalhadores e, muito menos, das leis que defendem o mundo do trabalho e dos empregadores. Nós todos temos compromisso com uma sociedade melhor para todos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)