Lindbergh acredita na derrubada da reforma trabalhista em Plenário

Da Redação | 29/06/2017, 16h19

Em pronunciamento nesta quinta-feira (29), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que a votação da reforma trabalhista foi a mais terrível que ele acompanhou em quinze anos no Congresso Nacional.

A proposta (PLC 38/2017) foi aprovada na noite de quarta-feira (28) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Mas, apesar da vitória do governo na CCJ, Lindbergh se disse otimista em relação à votação final no Plenário.

— Aquela vitória que eles estavam querendo e estavam comemorando ali era o último suspiro. O tempo desse pessoal está acabando. Esse governo Temer não se sustenta. É um governo completamente desmoralizado — disse.

O senador disse que o "desespero" do governo em aprovar reformas impopulares cumpre o que ele chama de “agenda do golpe”. Lindbergh denunciou que setores empresariais apoiaram o impeachment da presidente Dilma em troca de medidas que acabam com direitos sociais.

— Eles deram esse golpe porque, em momentos de crise econômica que estamos vivendo, esses setores decidiram que, nesse momento, eles vão sair da crise econômica que atinge grandes empresas e o sistema financeiro, apertando os trabalhadores, retirando direitos, reduzindo salários, reduzindo o custo do trabalho — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)