Lasier Martins justifica abstenção em votação da reforma trabalhista na CCJ

Da Redação | 29/06/2017, 11h28

O senador Lasier Martins (PSD-RS) explicou em Plenário, nesta quinta-feira (29), por que optou por se abster na votação da reforma trabalhista (PLC 38/2017) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parlamentar disse que decidiu não votar na expectativa de que o presidente Michel Temer cumpra a promessa de enviar medida provisória com modificações ao texto.

Segundo ele, a reforma tem aspectos bons, mas contém "meia dúzia de dispositivos altamente prejudiciais ao trabalhador", principalmente no que diz respeito à adoção do trabalho intermitente, que permite a prestação de serviços com interrupções, em dias alternados ou apenas por algumas horas na semana.

Lasier Martins também lamentou o fato de o Senado não ter exercido seu papel de casa revisora ao abrir mão de modificar o texto que veio da Câmara dos Deputados. O senador cobrou do Executivo o envio rápido da medida provisória.

- Já que o governo promete uma medida provisória, que ela venha agora e não em agosto ou setembro, o que nos dará confiança e segurança para votarmos em Plenário a reforma já na próxima terça ou quarta-feira - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)