Fátima Bezerra defende continuidade do processo contra Aécio no Conselho de Ética

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/06/2017, 17h57

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou, nesta quarta-feira (28), que a decisão do presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA) de arquivar o requerimento de cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) por quebra de decoro parlamentar, revela a aliança entre o PSDB e parte do PMDB para salvar o parlamentar mineiro.

Isso só não vai acontecer, acrescentou a senadora, porque um grupo de senadores recorreu da decisão de arquivamento, cabendo agora a todos os integrantes do Conselho de Ética e não apenas ao seu presidente a palavra final sobre a questão.

— Isso é um insulto à população brasileira, pelo amor de Deus, é um deboche. Não, o processo tem que ser instaurado no Conselho de Ética, inclusive para que o senador possa ter o direito a se defender — afirmou.

Denúncias contra Temer

Fátima Bezerra também disse que o país vive um momento grave diante da denúncia do presidente Michel Temer pela prática de corrupção passiva, durante o exercício do mandato.

Ao destacar que esse é um fato inédito no país, Fátima Bezerra lembrou que a Procuradoria-Geral da República já prepara outras duas denúncias contra Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela prática dos crimes de obstrução de justiça e de organização criminosa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)