CPI da Previdência debate estimatitva populacional adotada pelo governo

Da Redação | 23/06/2017, 09h48

A CPI da Previdência terá audiência pública na segunda-feira (26), às 14h30, para debater as estimativas populacionais adotadas pelo governo para definir o deficit da Previdência Social. A realização da audiência atende a requerimento dos senadores José Pimentel (PT-CE) e Paulo Paim (PT-RS).

Foram convidados para a audiência o diretor de pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cláudio Dutra Crespo, e o professor Solon Venâncio de Carvalho, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os professores Marcelino Silva da Silva e Carlos Renato Lisboa Frances, da Universidade Federal do Pará, completam a lista de convidados.

A CPI da Previdência foi criada para investigar a contabilidade da Previdência Social,para  esclarecer receitas e despesas do sistema, bem como os possíveis desvios de recursos. Autorizada a funcionar até o início de setembro, a comissão tem o senador Paulo Paim como presidente e o senador Hélio José (PMDB-DF) como relator.

Interativo

A audiência será realizada na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa e terá caráter interativo. Críticas, perguntas e sugestões poderão ser enviadas por meio do Portal e-Cidadania ou pelo telefone 0800 612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)