Confira os destaques da TV Senado neste fim de semana

Da Redação e Da TV Senado | 23/06/2017, 07h55

 

Alô Senado



Cristovam Buarque opina sobre a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas; Waldemir Moka fala sobre agricultura familiar; Antonio Carlos Valadares responde sobre Lei Trabalhista; e Telmário Mota fala sobre reforma da Previdência. No quadro Jovem Senador, a participação do senador João Alberto Souza. E Lídice da Mata comenta como as manifestações populares podem mudar a opinião de um parlamentar.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Em Discussão!

 

A luta contra a homofobia e a transfobia

De 1980 a 2016, foram registrados mais de 5 mil assassinatos contra grupos LGBT. Um crime de ódio a cada 28 horas, de acordo com as estatísticas do ano passado. No ambiente escolar, crescem os casos de bullying e agressões físicas. A Comissão de Assuntos Sociais realizou audiência pública em comemoração ao Dia Internacional de Enfrentamento à Homofobia e à Transfobia, celebrado em 17 de maio.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Música Latina 2

Para concluir a apresentação do concerto com a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Daniel Barenboim, a Suíte Carmen Nº 1, de George Bizet, com alguns dos melhores momentos da famosa ópera. Também no programa, obras de compositores eruditos e populares da América Latina: o cubano Ernesto Lecuona e os argentinos Alberto Ginastera, Horácio Salgán e Astor Piazzolla.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Petrúcio Amorim

Um dos maiores nomes da música popular nordestina e do forró pé-de-serra, o cantor e compositor Petrúcio Amorim tem mais de 30 anos de carreira. Suas músicas já foram gravadas por Dominguinhos, Falamansa, Fafá de Belém, Zé Ramalho, entre muitos outros. Neste programa, ele fala da carreira e relembra grandes sucessos como Confidências, Tareco e Mariola, e Filho do dono.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Educação Financeira

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que, no fim do primeiro trimestre de 2017, quase 40% dos brasileiros com mais de 18 anos estavam inadimplentes. São 59,2 milhões de pessoas com o nome sujo na praça, sendo que mais de 17 milhões tem entre 30 e 39 anos. O educador e planejador financeiro pessoal, Rogério Olegário do Carmo, fala sobre a importância da educação financeira para a população.

domingo, às 13h e 23h

Parlamento Brasil


Em Santa Catarina, cachorros e gatos podem ter o status alterado de coisa para seres que sentem. TV Assembleia de Goiás mostra a relação entre o crescimento da população e a produção de resíduos. Câmara dos Deputados debate a educação emocional nas escolas. Senado analisa projeto de combate à obesidade e ao sobrepeso. E os encantos de Bonito, um dos destinos mais procurados no Brasil.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)