Eunício participa de homenagem ao comandante do Exército Brasileiro

Da Redação | 21/06/2017, 11h19

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, participou na noite de terça-feira (20), em Brasília, da entrega do título de Doutor Honoris Causa ao comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. O diploma foi concedido ao homenageado pelo ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal, por suas contribuições à segurança pública brasileira, durante a cerimônia de abertura do 7º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública. O presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente da Câmara dos Deputados em exercício, Fábio Ramalho (PMDB-MG), também estavam no evento.

Em seu discurso, o presidente do Senado ressaltou a carreira profissional do comandante no Exército ao longo de cinco décadas.

— Como todo grande líder, o general Villas Bôas personifica o patriotismo de uma corporação apegada às tradições que jamais negligenciou a importância de ajudar o nosso Brasil a evoluir ao longo do tempo — disse Eunício Oliveira.

O 7º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública acontece nos dias 20 e 21de junho, em Brasília. O evento é organizado pela Escola de Administração de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Homenageado

O general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas é natural de Cruz Alta (RS), onde nasceu em 7 de novembro de 1951. Ingressou nas fileiras do Exército em 1° de março de 1967, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Ao ser escolhido Comandante do Exército Brasileiro, exercia a função de Comandante de Operações Terrestres. Foi promovido a General de Exército em 31 de julho de 2011 e agraciado com 14 condecorações nacionais, dentre as quais se destacam: a Ordem do Mérito Militar, a Ordem do Mérito Naval, a Ordem do Mérito Aeronáutico e a Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina.

Da Assessora da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)