José Medeiros diz que reforma trabalhista levará à geração de empregos

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/06/2017, 18h48

O senador José Medeiros (PSD-MT) criticou parlamentares da oposição que comemoraram nesta terça-feira (20) em Plenário a rejeição da proposta de reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Segundo José Medeiros, estes senadores “defendem o trabalhador, mas não defendem o emprego, defendem os pobres, mas não querem que os pobres saiam da miséria”.

José Medeiros negou que o projeto de reforma trabalhista proposto pelo governo (PLC 38/2017) retire direitos dos trabalhadores. Segundo ele, a oposição tem mentido para assustar os cidadãos e levar as pessoas a repudiar a proposta do governo.

— Eu sinto que estes discursos aqui têm uma única tônica: tratar quem dá emprego como inimigo, tratar quem dá emprego como vilão, demonizar o empresariado todo e dizer que a reforma trabalhista, se vier, acabará com o trabalhador — declarou o senador.

Rejeitada pela CAS por 10 votos a 9, a reforma trabalhista segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde terá como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)