Cassol acusa opositores por paralisação das obras de saneamento em Porto Velho

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/06/2017, 20h20

O  senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou que caprichos de seus opositores quando ainda era governador de Rondônia fizeram com que as obras no saneamento básico de Porto Velho fossem interrompidas em 2010.

Tanto isso é verdade, disse o senador,  que em 2011 o Tribunal de Contas da União julgou ser infundada a denúncia de que tenha havido irregularidade nessas obras. Ele lamentou que embora o tribunal, no acórdão, tenha autorizado a retomada das obras, isto até hoje não aconteceu.

- Paralisou-se a água tratada em Porto Velho - nós estávamos com a execução em mais de 50 por cento -, paralisaram-se as obras, dando prejuízo para a sociedade e dando prejuízo, também, para os cofres públicos - disse o senador.

Ivo Cassol também rejeitou a acusação de ser o responsável pelo sumiço do dinheiro referente à compensação ambiental das usinas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, que deveria ser usado em melhorias no tratamento de esgoto.

Segundo ele, essa acusação, feita por um senador, não procede, já que, em acordo com o Ministério Público, ficou decidido que os R$ 30 milhões fossem remanejados para as obras de conclusão do Hospital Geral de Cacoal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)