Venda de milho da Conab beneficiará produtores de Petrolina, informa Fernando Bezerra

Da Redação | 14/06/2017, 10h44

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (14), a liberação da venda direta de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a pequenos produtores rurais de Petrolina (PE) e região. Até 31 de dezembro, serão 8 mil toneladas disponíveis, que beneficiarão principalmente produtores de ovinos do semiárido.

- Isso dará um alento para pequenos trabalhadores rurais manterem seu rebanho diante de seca que se prolonga por mais de seis anos - afirmou.

O senador destacou a recuperação do matadouro público da cidade e registrou a liberação de recursos que permitirão a reativação e modernização da planta, beneficiando outros municípios, como Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

Fernando Bezerra Coelho também informou que tenta com a Caixa Econômica Federal ajuda para a conclusão das obras de um conjunto habitacional na cidade de Salgueiro, região central de Pernambuco. Segundo ele, o trabalho está parado por dificuldades da empresa responsável pelo empreendimento.

- Estou convencido de que nos próximos 60 ou 90 dias haveremos de ir a Salgueiro para promover a entrega desse conjunto habitacional, que servirá de moradia para 800 famílias - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)