Ângela Portela critica atuação de companhias aéreas na região Norte

Da Redação | 14/06/2017, 10h16

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) foi ao Plenário nesta quarta-feira (14) mostrar sua indignação com as companhias Azul e Latam, que alteraram horários e rotas de voos na região Norte do País. O resultado, segundo ela, é que uma viagem Boa Vista-Manaus, que hoje dura 50 minutos, passará a ser feita em dez horas, por conta de uma escala em Brasília.

A senadora classificou a situação de "absurda e esdrúxula" e disse que as empresas não estão considerando a forte relação comercial existente entre os estados do Amazonas e de Roraima, sem falar no desrespeito aos interesses dos passageiros.

— É de um desrespeito sem precedentes das companhias aéreas. Esses tipos de medida  não levam em conta os direitos dos consumidores. E os passageiros de Roraima serão os mais prejudicados — lamentou.

A senadora defendeu o incremento da aviação regional no Brasil, com o fortalecimento de companhias de médio porte, e criticou a proposta do governo que permite a participação de 100% de capital estrangeiro nas empresas brasileiras. Ela defende a participação máxima de 49%, como ocorre em países da Europa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)