Fátima Bezerra anuncia visita de senadores às obras da transposição do S. Francisco

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/06/2017, 16h09

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) anunciou que na próxima semana integrantes da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo visitarão as obras de transposição do Rio São Francisco no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O objetivo do que a senadora chamou de "caravana das águas" é fiscalizar o andamento das obras do eixo norte, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, e acompanhar as ações sociais derivadas do projeto de transposição.

Fátima Bezerra ressaltou a importância da participação de autoridades e integrantes da sociedade civil em uma mobilização para fazer com que o governo retome as obras de conclusão do eixo norte, paralisadas por problemas na licitação.

- O meu estado, o Rio Grande do Norte, seguramente é um dos mais prejudicados, porque, se essa obra não for concluída, ficará excluído do mapa do São Francisco, assim como o Ceará também. Digo isso porque parte das águas já adentraram a Paraíba também Pernambuco. Mas no Rio Grande do Norte nós não temos ainda nenhuma sinal das águas do São Francisco - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)