Dário Berger pede apoio federal às mais de 100 cidades catarinenses prejudicadas pelas chuvas

Da Redação | 13/06/2017, 20h49

Em discurso nesta terça-feira (13), o senador Dário Berger (PMDB-SC) comunicou que ele e diversos integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense tiveram audiência com o presidente da República Michel Temer para tratar de temas do estado, como os estragos ocasionados por tempestades nas últimas duas semanas e a situação do setor pesqueiro de Santa Catarina.

O senador disse que os ministros Helder Barbalho, da Integração Nacional, e Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, foram recentemente a Santa Catarina para verificar os estragos das chuvas. Dário Berger disse que parlamentares e prefeitos solicitaram ajuda e apoio do governo federal para que as mais de cem cidades atingidas voltem à normalidade.

De acordo com o senador, mais de 31 mil pessoas foram prejudicadas, com cerca de 9 mil residências foram atingidas. Os prejuízos já somam R$ 40 milhões, afirmou Berger.

No encontro com o presidente da República, Dário Berger sugeriu a criação de uma Política Nacional da Pesca e pediu ajuda do governo para o setor pesqueiro catarinense, que também passa por dificuldades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)