Caravana das Águas fará visitas técnicas às obras de transposição do Rio São Francisco

Da Redação | 07/06/2017, 11h01

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou, nesta quarta-feira (7), requerimento para a realização da “Caravana das Águas”, uma série de audiências públicas e visitas técnicas às obras de integração das bacias do Rio São Francisco nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

De acordo com a presidente da CDR, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que apresentou o pedido, o Parlamento precisa intervir e pressionar para que haja a retomada das obras. A última paralisação impediu a conclusão de um trecho de seis quilômetros, essencial para que a água chegue ao Rio Grande do Norte.

As visitas técnicas começarão no dia 19, saindo de Terra Nova (PE), exatamente onde a obra foi paralisada, passando por municípios como Jati (CE) e Cajazeiras (PB) e terminando em Caicó (RN). O evento é de caráter suprapartidário, frisou a senadora ao convidar as bancadas do Nordeste para participar.

- Ao realizar mais essa jornada de audiências seguidas de visitas técnicas, estamos cumprindo nosso dever pela importância que tem essa obra – disse.

Ministro das Cidades

Fátima Bezerra informou que a próxima reunião da CDR, na quarta-feira (14), contará com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, para apresentar as ações da pasta para os próximos dois anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)