Plano para erradicar febre aftosa será apresentado na Comissão de Agricultura

Da Redação | 06/06/2017, 07h55

O plano estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Febre Aftosa será apresentado em audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) na quarta-feira (7), às 14h.

O plano que será apresentado é uma versão inicial que será finalizada no fim do primeiro semestre de 2017, após ouvidas as partes interessadas. Trata-se de um conjunto de ações para erradicar a febre aftosa no Brasil, com execução prevista para os próximos dez anos. O objetivo é criar e manter condições sustentáveis para garantir o status do Brasil de país livre da febre aftosa, além de ampliar as zonas livres sem vacinação.

Solicitada pelo senador Cidinho Santos (PR-MT), a audiência contará com a participação do coordenador-geral de Planejamento e Avaliação Zoossanitária da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ronaldo Carneiro Teixeira, e representantes do Setor Privado Brasileiro no Grupo Interamericano para Erradicação da Febre Aftosa, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, da Associação Brasileira de Proteína Animal, da  Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso.

A  Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados também participará da audiência, que será realizada na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar com comentários ou perguntas aos parlamentares e aos convidados.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)