Eduardo Lopes exalta trabalho do Inmetro

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/06/2017, 19h05

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) destacou nesta terça-feira (6)a importância do Instituto Nacional de Metrologia, o Inmetro, nas áreas de segurança, meio ambiente e saúde. Ele disse que, em recente visita ao Instituto, pôde perceber a credibilidade do órgão junto à população.

Uma das funções do Inmetro, ressaltou, é a de envolver o consumidor no processo de melhoria da qualidade dos produtos e serviços no país, contribuindo para o exercício da cidadania. Embora seja bem conhecido, Eduardo Lopes declarou que a percepção sobre a relevância do órgão no cotidiano das pessoas não é suficientemente divulgada.

Além de proteger o setor produtivo, fortalecendo as empresas nacionais, Eduardo Lopes disse que o Inmetro também ajuda a garantir que produtos estrangeiros entrem no mercado brasileiro atendendo às normas legais.

— Parabenizo o Inmetro pela sua importante missão de promover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, inovação e a competitividade do nosso país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)