Zezé Perrella se defende das acusações de lavagem de dinheiro

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/05/2017, 15h51

O senador Zezé Perrella (PMDB-MG), usou a tribuna do Senado nesta terça-feira (30) para se defender das acusações de lavagem de dinheiro que teriam sido feitas através de uma das empresas de sua família.

O senador considerou as denúncias uma “irresponsabilidade total” e afirmou que, nos áudios divulgados pela Polícia Federal que o citam, não há referências ao termo propina.

Zezé Perrella confirmou que tomou empréstimo da empresa ENS, cujo sócio é também contador do senador, mas declarou que nunca se comunicou com o dono da JBS — o empresário Joesley Batista — nem mesmo por telefone. O senador disse estar certo de que os fatos serão esclarecidos no decorrer das investigações.

O Sr. Joesley Batista, que agora está passeando em Nova York, financiou 2 mil campanhas, a minha não, até porque quem fez a minha campanha foi o [ex} senador Itamar Franco. Então, na verdade, eu não tive campanha. E vou conseguir comprovar, no decorrer das investigações, que eu não tenho absolutamente nada a ver com esse episódio. E tenho muita confiança que isso vai ficar esclarecido — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)