José Medeiros condena proposta de eleição direta em eventual saída de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/05/2017, 18h35

O senador José Medeiros (PSD-MT), criticou, nesta terça-feira (30), a proposta de realização de eleições diretas no caso da saída do presidente Michel Temer. Em sua avaliação, a possibilidade de mudança na Constituição é aproveitada pela oposição como tentativa de fazer Luiz Inácio Lula da Silva escapar das investigações do juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato.

— As pessoas podem perguntar: "Medeiros, mas você é contrário a diretas já?" Não, nós já temos diretas. A Constituição brasileira já diz que o nosso sistema eleitoral é através de eleições diretas. Então, quando eles [a oposição] pegaram essa bandeira, não é pelas diretas, que já existem — explicou.

José Medeiros sublinhou que “a lei é para todos”, incluindo Lula, mas a oposição busca deter a marcha da Justiça, insuflando divisões na sociedade e manifestações violentas. Para o senador, os apoiadores de Lula prejudicam a imagem do Brasil no exterior ao disseminar a ideia de que as instituições democráticas não estão funcionando no país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)