Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 26/05/2017, 09h35

Alô Senado



Eduardo Lopes responde sobre as obras do Comperj; Eduardo Amorim fala sobre a informatização do ensino público; Otto Alencar opina sobre melhorias para os agentes de saúde. No quadro Jovem Senador, a participação do senador Edison Lobão. No Passeata Eletrônica, Hélio José explicou como as manifestações virtuais podem mudar a opinião de um senador.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Parlamento Brasil





Assista às reportagens especiais produzidas pelas TVs legislativas brasileiras, em que especialistas e autoridades discutem os mais diversos assuntos de interesse do cidadão.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Em Discussão!

 

CPI da Previdência - existe deficit?

Especialistas ouvidos pela CPI da Previdência revelam números bilionários referentes a trabalhadores formais sem carteira assinada, à apropriação indébita, ao Refis que perdoa dívidas milionárias, à sonegação; mostram os maiores devedores da Previdência e o que acontece com eles; falam da cobrança da dívida da União, de quase dois trilhões de reais, e explicam a aposentadoria de servidores públicos e militares.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Filarmônica de Berlim e Plácido Domingo 2

O repertório sinfônico espanhol e o escrito por compositores que se inspiraram na música da Espanha está de volta, neste segundo programa com a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Plácido Domingo. Obras de Nicolai Rimsky-Korsakov, Isaac Albéniz e Manuel de Falla.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


João Ferreira e Vinícius Vianna

Os violonistas João Ferreira e Vinícius Vianna lançam o CD Dois Violões, em que interpretam canções autorais e alguns clássicos do choro brasileiro, de autores como Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth. Eles falam do processo de composição, de suas referências musicais e de como nasceram os arranjos para dois violões.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Diretrizes orçamentárias para 2018

Este ano os integrantes da Comissão Mista de Orçamento elegeram o senador Dario Berger (PMDB-SC) para a presidência. Nesta entrevista, ele fala sobre as disputas que deverá acomodar pelas relatorias setoriais e geral, as dificuldades de um orçamento restrito pelo Novo Regime Fiscal, que impôs limites expressos às despesas públicas, e a imensa diferença entre os recursos gastos com o pagamento de juros da dívida e os investidos em áreas fundamentais como a saúde.

domingo, às 13h e 23h

Senadoc


O Evangelho Segundo Teotônio

Em homenagem ao centenário do ex-senador alagoano Teotônio Vilela, a TV Senado exibe o premiado documentário de Vladimir Carvalho O Evangelho Segundo Teotônio. O filme rememora a vida de Teotônio Vilela, desde a infância em Alagoas; o ingresso na política nos anos 1950, na UDN (União Democrática Nacional); o apoio inicial ao golpe de 64 e seu posterior arrependimento, quando, já eleito senador pela Arena (Aliança Renovadora Nacional), rompe com o partido do governo e começa, em 1979, intensa campanha no país em prol da Anistia e dos Direitos Humanos.

sábado, às 21h30
domingo, às 11h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)