Sessão do Congresso é adiada para próxima terça-feira

Da Redação | 23/05/2017, 18h02

Foi adiada a sessão do Congresso Nacional que analisaria 17 vetos presidenciais, marcada para esta quarta-feira (24). A sessão foi transferida para a próxima terça-feira (30), às 19h30, no plenário da Câmara dos Deputados.

Dos vetos presidenciais a serem analisados inclui-se o que trata da lei de criação da Identificação Civil Nacional (ICN), criada para unificar cerca de 20 documentos de identificação usados no Brasil. A lei também busca dificultar a falsificação. Entre os itens vetados pela Presidência da República estão a gratuidade da nova identificação e o artigo que dava à Casa da Moeda a exclusividade para a implantação e fornecimento do documento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
13h49 Reforma tributária: Comissão da reforma tributária da Congresso será instalada hoje às 15h na presidência do Senado. Davi Alcolumbre confirmou que todas as indicações partidárias já foram feitas.
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
12h06 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, em caráter terminativo, 13 autorizações para rádios comunitárias nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Sul.
Ver todas ›