Sessão do Congresso é adiada para próxima terça-feira

Da Redação | 23/05/2017, 18h02

Foi adiada a sessão do Congresso Nacional que analisaria 17 vetos presidenciais, marcada para esta quarta-feira (24). A sessão foi transferida para a próxima terça-feira (30), às 19h30, no plenário da Câmara dos Deputados.

Dos vetos presidenciais a serem analisados inclui-se o que trata da lei de criação da Identificação Civil Nacional (ICN), criada para unificar cerca de 20 documentos de identificação usados no Brasil. A lei também busca dificultar a falsificação. Entre os itens vetados pela Presidência da República estão a gratuidade da nova identificação e o artigo que dava à Casa da Moeda a exclusividade para a implantação e fornecimento do documento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h30 Médicos: O Plenário do Senado aprovou requerimento para a realização de sessão especial no próximo dia 26, com objetivo de celebrar o Dia do Médico comemorado em 18 de outubro.
20h18 Crédito para micros e pequenas empresas: Senado aprovou contratação de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 750 milhões para iniciativas inovadoras de acesso ao crédito. O PRS 48/2020 vai à promulgação.
19h39 ANA: O nome de Vitor Eduardo de Almeida Saback foi aprovado por 39 votos a 5 pelo Senado para o cargo de diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). A mensagem (MSF 67/2020) segue para promulgação.
Ver todas ›