Eunício pede aos senadores mais compreensão e entendimento

Da Redação | 23/05/2017, 19h55

Ao final das votações em Plenário nesta terça-feira (23), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, fez um apelo aos demais senadores para que todos busquem o diálogo, a compreensão e o entendimento. Ele fez referência à tumultuada reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ocorrida mais cedo e se disse feliz pelas votações em Plenário terem ocorrido de maneira ordeira e civilizada.

- O que peço a cada um de vocês é que temos uma missão a cumprir com o Brasil, com a República, mas não cumpriremos sem respeitar a regra de convivência política – disse Eunício.

Ele pediu a seus pares que reflitam sobre o “momento de grande dificuldade” pelo qual passa o país, acrescentando  e que os parlamentares têm o dever de serem mais pacientes, compreensivos e diligentes.

O presidente do Senado lembrou figuras icônicas que já passaram pelo Parlamento e que devem servir de exemplo de conduta, como Paulo Brossard, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e Afonso Arinos.

- Tenho consciência que nós devemos todos compartilhar a compreensão e o entendimento. Não há regime melhor para se viver, em lugar nenhum do mundo, do que o regime democrático. E a democracia é exatamente isso, é a divergência na busca pela convergência. Contem sempre comigo na busca do entendimento. Eu não tenho pauta de governo, essa pauta aqui é do Brasil e é feita por esta Presidência com a participação dos líderes partidários do maior ao menor partido – afirmou o presidente do Senado.

Em seguida, as senadoras Rose de Freitas (PMDB-ES) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiaram e apoiaram as palavras e o posicionamento de Eunício.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)