Randolfe Rodrigues cobra a renúncia de Temer e critica seus apoiadores

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/05/2017, 19h11

No pronunciamento em que cobrou a renúncia do presidente da República, Michel Temer, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou os apoiadores do governo, que, segundo ele, vivem um “distanciamento da realidade” e agem como se nada estivesse acontecendo.

Randolfe manifestou apoio à ação do Ministério Público que alcançou Michel Temer, ressaltando que tudo foi feito “dentro da lei e da ordem”. Porém, na avaliação do senador, o governo cria uma “cortina de fumaça” ao atacar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O senador lembrou que Temer aceitou encontrar-se às escondidas com um empresário sob investigação. Ele considera que, diante dos fatos verificados, o presidente cometeu os crimes de obstrução da Justiça, prevaricação e corrupção passiva. Randolfe apelou aos parlamentares da base governista para que revejam suas posições e não sacrifiquem a nação neste momento grave.

- Não vale a pena estar associado a um governo, a um presidente notoriamente corrupto, imoral e sem condições de continuar à frente do cargo mais alto da nação - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)