Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 19/05/2017, 07h51

 

Alô Senado



Eduardo Amorim opina sobre o fim da figura do réu primário; Magno Malta fala sobre as mudanças na Previdência Social; Gleisi Hoffmann responde sobre o Estatuto da Guarda Municipal. No quadro "Jovem Senador", a participação do senador Edison Lobão. No "Passeata Eletrônica", Fátima Bezerra fala sobre a importância das redes sociais para o seu trabalho como parlamentar.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Histórias Contadas


Luiz Henrique

Neste novo episódio da série Histórias Contadas, o senador e ex-governador de Santa Catarina pelo PMDB, Luiz Henrique da Silveira, morto em 2015, narra sua trajetória política, os fatos históricos que presenciou e comenta o recente cenário político do Brasil.

sábado, às 19h
domingo, às 22h

Em Discussão!

 

O Simples Nacional e a pequena empresa

Há dez anos surgia o Simples Nacional, um regime tributário simplificado que beneficiou as micro e pequenas empresas. Através dele, inúmeros impostos passaram a ser recolhidos em um documento único de arrecadação.  Uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado apontou que as mudanças na lei contribuíram com o aumento da arrecadação e a criação de empregos formais.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Mehmari e Villa-Lobos

O flautista Cesar Villavicencio interpreta obra de André Mehmari, um dos mais produtivos e versáteis compositores brasileiros da atualidade. E o Quarteto de Cordas Radamés Gnattali apresenta o Quarteto Nº 11, de 1947, de Heitor Villa-Lobos.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Orquestra de Violões de Brasília

Criada pelos violonistas e professores da Escola de Música de Brasília Jaime Ernest Dias e Paulo André Tavares, a Orquestra de Violões de Brasília surgiu como um projeto didático e se consagrou como parte da história musical da cidade. Com 26 anos de estrada e 12 integrantes, ela está sempre renovando o repertório, compondo peças próprias e buscando novos sons.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Reforma trabalhista: segurança empresarial

O projeto de reforma trabalhista aprovado na Câmara está em pleno debate no Senado. O assunto é polêmico e divide as opiniões. A entrevistada desta semana, a advogada especialista em direito econômico e trabalhista, Celita Oliveira Sousa, defende a proposta e reforça a tese da segurança jurídica para o empresariado.

domingo, às 13h e 23h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)