Randolfe Rodrigues volta a pedir renúncia de Temer

Da Redação | 19/05/2017, 15h06

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) voltou a pedir nesta sexta-feira (19) que o presidente da República, Michel Temer, renuncie para “evitar que o país continue sangrando, desgovernado e acéfalo”. Segundo o senador, Temer não tem mais o apoio das ruas, da opinião pública, dos meios de comunicação e nem mesmo do mercado, porque não tem como dar garantias de que conseguirá concluir as reformas que alega serem essenciais para o Brasil.

Para Randolfe, não restam dúvidas de que o presidente cometeu crimes de corrupção ativa, organização criminosa, prevaricação e consentimento de informações oficiais e reservadas, para beneficiar terceiros. O senador se referia à gravação divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual Temer antecipa ao empresário Joesley Batista, do grupo JBS, o corte de 1% na taxa Selic pelo Banco Central como, de fato, aconteceu.

— Senhor presidente da República, a sua atitude ontem de não renunciar é a mais grave demonstração de falta de amor a esta pátria e falta de sentimento com a nacionalidade que já vi na história deste país — disse Randolfe.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)