Presidente da Rede Sarah fará palestra sobre tratamento em casos de microcefalia

Da Redação | 17/05/2017, 19h40

A neurocientista Lúcia Willadino Braga, presidente da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, fará uma palestra no Senado, na próxima quarta-feira (24), sobre a estimulação do neurodesenvolvimento na primeira infância da criança com microcefalia.

A palestra, que contará com a moderação do pediatra e neonatologista Nelson Diniz de Oliveira, será às 15h no Auditório Petrônio Portella.

A Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz é responsável pela promoção do evento, que faz parte do Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância.

Lisle Lucena, presidente da comissão ligada à Presidência da Casa, explica que o ciclo é direcionado a profissionais de saúde e de educação. Segundo ela, outra palestra abordando a microcefalia, com um representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), deve acontecer no dia 22 de junho.

Lisle também adiantou o tema da 10ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, a ser realizada no segundo semestre, de 24 a 26 de outubro:

- Estaremos reunidos para falar da importância do trabalho dos profissionais de escolas públicas e abrigos, abordando o tema Cuidadores da Primeira Infância: Por uma Formação de Qualidade.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Confirmações devem ser enviadas para o e-mail primeirainfancia@senado.leg.br, com nome completo, RG, CPF, telefones fixo e celular, profissão ou área de atuação e que instituição representa, se for o caso.

Nova data

Esta palestra seria realizada em 28 de abril, mas foi remarcada por questões de segurança, já que havia previsão de manifestação em frente ao Palácio do Congresso naquele dia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Infância Microcefalia Saúde