Relatório da MP que altera carreira de policiais e bombeiros do DF pode ser votado terça

Da Redação | 12/05/2017, 11h46

Foi marcada para a próxima terça-feira (16), às 14h, a votação do relatório da Medida Provisória (MPV) 760/2016, que mudou as regras de promoção nas carreiras de policiais e bombeiros militares do Distrito Federal.

A MP incluiu a antiguidade entre os critérios de seleção de praças que concorrem a vagas disponíveis nos quadros de oficiais das duas corporações. Até a edição da medida provisória, nas seleções internas, eram usados apenas critérios intelectuais, usualmente aferidos por meio de provas escritas.

O relatório seria apresentado pela deputada Érika Kokay (PT-DF) no dia 2 de maio, mas a relatora acabou adiando a entrega. Presidente da comissão mista, o senador Dalírio Beber (PSDB-SC) lamentou o adiamento.

Em 6 de abril, durante uma das audiências públicas, os representantes dos PMs e bombeiros do DF mostraram que não havia consenso a respeito da MP.

Depois de aprovadas nas comissões mistas, as MPs são votadas nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. A comissão mista da MP 760/2016 tem como vice-presidente o deputado Alberto Fraga (DEM-DF). O relator-revisor da MP é o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)