Lindbergh Farias defende antecipação de eleições gerais para 2017

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/05/2017, 17h47

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) lembrou que neste dia 12 de maio Michel Temer completa um ano à frente da Presidência da República.

Na opinião de Lindbergh, a data pode ser lembrada também como "golpe continuado", já que, por causa do desempenho do ex-presidente Lula em pesquisas eleitorais, alguns setores tentam, a qualquer custo, retirar o ex-presidente da disputa à Presidência da República em 2018.

O senador lembrou que, depois do afastamento da ex-presidente da República, Dilma Rousseff, o discurso da ética não existe mais e as promessas de retomada da economia não se concretizaram.

Ao contrário, como não há consumidores dispostos a gastar, por causa do desemprego, os índices continuam ruins, concluiu Lindbergh.

— Num momento de uma crise, como essa que nós estamos enfrentando no país, o que a gente tinha que fazer é antecipar o processo eleitoral. Fazer eleições gerais, para deputado, para senador, para presidente da República. Agora, em outubro de 2017. E aí vamos à disputa. O PSDB lança o seu candidato, o PMDB lança o seu, nós vamos lançar o nosso, porque só alguém com legitimidade popular pode tirar o país dessa crise.

O senador disse que esteve em Curitiba para acompanhar o interrogatório de Lula na Justiça Federal, e destacou a participação de manifestantes favoráveis ao ex-presidente e a forma pacífica com que tudo ocorreu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)