Paim elogia movimento que apresenta alternativas para o desenvolvimento brasileiro

Da Redação | 10/05/2017, 19h42

Em discurso nesta quarta-feira (10), o senador Paulo Paim (PT-RS) leu o manifesto inicial do Projeto Brasil Nação, movimento idealizado pelo economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira. O documento propõe alternativas para que o desenvolvimento brasileiro se dê de maneira “viável e responsável”.

O texto defende alguns rumos para as políticas públicas econômicas brasileiras, como prioridade para saúde e educação; taxa básica de juros mais baixa; superávit no balanço de pagamentos do governo para que o país tenha taxa de câmbio competitiva; retomada do investimento público e reforma tributária que torne os impostos progressivos.

Paim informou que, além de Bresser-Pereira, assinam o manifesto personalidades como o ex-chanceler Celso Amorim, o compositor Chico Buarque, o escritor Raduan Nassar, o jurista Fábio Konder Comparato, a cartunista Laerte, o ator Wagner Moura, o escritor Marcelo Rubens Paiva e vários outros.

O projeto também defende bandeiras ambientais e de desenvolvimento político, social e cultural para que o Brasil tenha desenvolvimento econômico com estabilidade de preços e diminuição da desigualdade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)