Marta Suplicy discorda de falta de discussão sobre a reforma trabalhista

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/05/2017, 18h18

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) discordou da opinião de que não há discussão suficiente sobre a reforma trabalhista no Congresso Nacional, afirmando que isso é menosprezar a inteligência dos senadores, pois todos estão acompanhando a tramitação da reforma desde que ela chegou à Câmara dos Deputados.

Marta Suplicy comentou a audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais sobre a reforma trabalhista, nesta quarta-feira (10). Segundo ela, os convidados apresentaram pontos de vista diferentes e os senadores fizeram colocações importantes sobre a proposta.

A parlamentar referiu-se especificamente a três pontos da proposta de reforma trabalhista: o trabalho intermitente, o trabalho temporário, e as condições de insalubridade para trabalhadoras grávidas ou que estejam amamentando. Na opinião da senadora, esta última questão precisa ser modificada, pois se trata de uma perda de direito importante das mulheres.

Marta Suplicy disse que, na forma como foi aprovada na Câmara dos Deputados, o projeto estabelece que um atestado de saúde dirá se a insalubridade é pequena, média ou grande em determinado local de trabalho para uma mulher grávida ou que está amamentando, sem especificar de onde virá esse atestado.

-  Quer dizer, a empresa pode obrigar suas funcionárias a ter um atestado de médico da empresa, e aí nós sabemos como é que acontece - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)