Dário Berger homenageia o senador falecido Luiz Henrique da Silveira

Da Redação | 10/05/2017, 20h19

O senador Dário Berger (PMDB-SC) lembrou, nesta quarta-feira (10), o um ano da morte do senador Luiz Henrique da Silveira. Dário ressaltou que Luiz Henrique foi um administrador público corajoso e inovador.

— Como governador de Santa Catarina, realizou uma revolução levando o seu governo para o interior do estado. Imprimiu marcas inconfundíveis como a política de descentralização, o programa de interligação asfáltica e a construção de dezenas de centros e eventos — disse.

Dário Berger ressaltou ainda a trajetória política de Luiz Henrique que, entre outros cargos, foi prefeito por três vezes do município de Joinville (SC), foi eleito deputado estadual e federal por cinco mandatos, e presidente do PMDB em Santa Catarina.

— Prometeu que seria um desenvolvimentista. Promoveu a cultura, tendo sido responsável pela implantação, em Santa Catarina, da única escola do teatro Bolshoi fora da Rússsia. Promoveu o turismo, ampliou divisas comerciais e econômicas, fomentou a geração de emprego e perseguiu níveis de educação e desenvolvimento humano só vistos em países de primeiro mundo — elogiou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)