Caiado elogia conduta do juiz Sergio Moro em interrogatório de Lula

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/05/2017, 20h52

Ao comentar o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (10) em Curitiba, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) enalteceu a conduta do juiz Sergio Moro e criticou a formação de um clima de “circo” na tentativa de intimidar a Justiça brasileira. O senador avalia que, se não fosse o impeachment de Dilma Rousseff, o Poder Judiciário teria dificuldade de se impor no Brasil e investigar os ilícitos dos governos do Partido dos Trabalhadores.

— A Justiça brasileira, como o Congresso Nacional, não vai se curvar a essas ameaças e muito menos a gestos que possam dizer que amanhã eles estejam acima da lei ou desconsiderando o cumprimento da lei.

Caiado recebeu com indignação e perplexidade a tentativa de Lula de criar polêmica em torno de seu interrogatório a Sergio Moro, quando, em sua opinião, o ex-presidente poderia fornecer esclarecimentos sobre as acusações que pesam contra ele na Lava Jato. O senador goiano acusou Lula de enriquecer ilegalmente na Presidência e, ainda, de criar um projeto de poder para influenciar todas as eleições na América Latina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)