Eunício recebe dossiê com propostas de melhoria para mulheres brasileiras

Da Redação | 09/05/2017, 19h36

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta terça-feira (9) a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) acompanhada das jornalistas Patricia Zaidan, editora especial da revista Cláudia, e Tatiana Schibuola, diretora de redação da revista. Elas entregaram ao presidente um dossiê intitulado “A reforma das mulheres”. O documento traz uma avaliação sobre o que é preciso mudar para beneficiar as mulheres no Brasil em seis áreas de atuação: família, saúde, educação, trabalho, violência e política.

Tatiana Schibuola explicou que o documento traz o resultado de uma avaliação sobre as leis existentes que ainda não são efetivamente cumpridas, assim como propostas de novas leis  que possam melhorar a situação da mulher.

Segundo Patrícia Zaidan, para produzir o dossiê, a equipe de Claudia se baseou em tratados internacionais de que o Brasil é signatário, pesquisas feitas com movimentos feministas, opiniões de especialistas de gênero e de universidades. Para a senadora Vanessa Grazziotin, é importante “ter uma revista tão lida pelas mulheres engajada nessa luta pela independência e pela igualdade de direitos entre homens e mulheres”.

Da Assessoria da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)