Comissão pode votar na quarta relatório da MP sobre carreira de policiais do DF

Da Redação | 08/05/2017, 09h37

Está marcada para quarta-feira (10) a votação do relatório da Medida Provisória 760/2016, que muda as regras de promoção nas carreiras de policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. A comissão mista que analisa a matéria reúne-se às 14h, na sala 2 da Ala Alexandre Costa, no Senado.

A MP mudou as regras de promoção nas carreiras de policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. Incluiu a antiguidade entre os critérios de seleção de praças que concorrem a vagas disponíveis nos quadros de oficiais das duas corporações. Até a edição da medida provisória, nas seleções internas, eram usados apenas critérios intelectuais, normalmente por meio de provas.

Em seu relatório, a deputada Érika Kokay (PT-DF) incluiu uma série de emendas, como uma que estabelece carreira única nas corporações militares do DF.

Depois de aprovadas nas comissões mistas, as MPs são votadas ainda nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. A comissão mista tem como presidente o senador Dalírio Beber (PSDB-SC) e, como vice, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF). O relator-revisor é o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)