Alvaro Dias elogiou Moro por pedir a apoiadores que não se manifestem

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/05/2017, 20h45

O senador Alvaro Dias (PV-PR) cumprimentou o juiz Sergio Moro pelo que chamou de “gesto de lucidez” nas redes sociais: em vídeo, o magistrado pediu aos que apoiam  Operação  Lava Jato, da Polícia Federal, que não façam manifestações durante o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira. Para o senador paranaense, qualquer ato de apoio à operação e ao juiz  Sérgio Moro serviria para valorizar a mobilização dos partidários de Lula contra a Lava Jato. Ele acusou as entidades ligadas ao ex-presidente de explorar a boa-fé do povo ao promover atos públicos em Curitiba.

- Chegam com ônibus e convidam para esta viagem até Curitiba, e certamente muitos que para lá irão não sabem por que estão viajando. Acreditam em determinadas promessas que muitas vezes não dizem respeito à realidade do que está se dando nesse momento - disse o senador.

Alvaro Dias também protestou contra o alto custo do satélite brasileiro lançado na quinta-feira, que superou o orçamento várias vezes e demandou mais de R$ 2,5 bilhões em investimentos. Segundo o senador, trata-se do satélite mais caro do mundo. Ele acrescentou que Índia e Japão teriam gastado menos da metade para pôr o artefato em órbita. Lembrando que a construção e o lançamento do satélite foram terceirizados à França, Alvaro criticou a incapacidade do Brasil de ter um programa espacial próprio, e reiterou sua demanda por uma auditoria na aplicação de recursos no Centro de Lançamento de Alcântara.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento PV Senador Alvaro Dias