Para Humberto Costa, greve geral representou um 'basta' ao governo Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/05/2017, 17h47

Para o senador Humberto Costa (PT-PE), a greve geral da última sexta-feira (28) representou um "basta" ao governo do presidente Michel Temer, que definiu como "arruinado" e promotor do desmonte de conquistas históricas dos trabalhadores. Ao criticar as reformas trabalhista e da Previdência, o senador se referiu a um sentimento crescente de que somente Luiz Inácio Lula da Silva encarna a verdadeira oposição e reúne condições para tirar o país da crise.

Segundo Humberto Costa, Lula governou o país sob uma conjuntura econômica mais adversa que a de hoje, mas acabou com a miséria e alavancou a economia do Brasil. O senador lamentou o que chamou de “caçada política” ao ex-presidente, mas assegurou que os brasileiros rejeitarão nas urnas os apoiadores do governo Temer e do impeachment de Dilma Rousseff.

— A desgraça em que o país está hoje é responsabilidade do PSDB, do PMDB, do PPS, que apoiaram e apoiam integralmente o governo Temer, uma gestão que está destruindo o Brasil.

Ele defendeu que a única saída para a crise é a antecipação das eleições gerais para outubro deste ano. O país demanda um governo legítimo e não aguentará até o ano que vem sob as políticas da atual administração, disse Humberto Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)