Gleisi responsabiliza Temer por escalada de desrespeito aos direitos humanos

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/05/2017, 20h22

Os recentes casos de violência contra trabalhadores rurais, indígenas e estudantes mostram que os direitos humanos não estão sendo respeitados no Brasil, disse em Plenário nesta terça-feira (2) a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Ela destacou a prisão de membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto durante a greve geral, ocorrida no último dia 28 de abril. Segundo a senadora, a juíza que negou o pedido de soltura dos manifestantes já fez diversas postagens contra os ex-presidentes Lula e Dilma.

Ainda de acordo com Gleisi, o comportamento do governo de Michel Temer estimula a violência. Ela afirmou que o presidente e seus ministros não recebem movimentos sociais e o Incra também não se reúne com os trabalhadores sem terra.

A senadora afirmou ainda que, em um governo dominado por homens e que inibe as discussões de gênero, os machistas têm carta branca para expor seu preconceito. Para Gleisi Hoffmann, o presidente Michel Temer é o responsável pela escalada da violência no Brasil.

— Ele é objetivamente responsável pelo que acontece nas áreas de direitos humanos. Porque se tivesse decência soltaria nota, se tivesse decência chamaria o movimento, se tivesse decência orientaria as polícias para não fazer. Mas não tem decência porque não tem compromisso com a população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)