Gleisi Hoffmann critica proposta de Temer de reforma da Previdência

Da Redação | 20/04/2017, 13h57

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou à tribuna nesta quinta-feira (20) para criticar a reforma da Previdência apresentada pelo governo Michel Temer e em discussão na Câmara dos Deputados. Segundo ela, trata-se de algo tão ruim e perverso, que até a base parlamentar governista tem dificuldade para aprovar.

Referindo-se a Temer, a senadora disse que é muita "cara de pau" de um presidente que se aposentou aos 55 anos venha apresentar tais propostas. Ela garantiu que a PEC será alterado pelos senadores:

— Quando chegar ao Senado, será uma série de remendos. Não vamos ficar mansos, pois não aceitamos essa reforma. O Senado não vai aprovar o que vier da Câmara. Seremos firmes aqui. E o povo estará junto com a gente. Se tiver que ter convulsão social vai ter - afirmou.

Seminário

Gleisi Hoffmann também informou que no próximo dia 24, em Brasília, haverá um seminário com a participação do ex-presidente Lula sobre desenvolvimento econômico inclusivo. Na ocasião, será apresentada uma série de medidas emergenciais para recuperação da econômica, do emprego e da renda.

Segundo ela, algumas dessas medidas já foram usadas no governo Lula na crise de 2008 e são alternativas para melhoria da situação econômica brasileira sem penalizar a camada mais pobre da população. O evento é organizado pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)