Eduardo Lopes alerta para o desespero gerado pela criminalidade no RJ

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/04/2017, 20h30

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) chamou atenção para a “situação de desespero e preocupação” gerada pela criminalidade em seu estado. Segundo estatística citada pelo senador, a cada dois dias um policial é morto no Rio de Janeiro, e o tratamento de pessoas feridas com armamentos de guerra passou a ser algo considerado normal nos hospitais fluminenses.

Eduardo Lopes salientou que o aumento dos crimes ocorre em vários estados, e classificou como essencial uma união de esforços com o governo federal para reforço da segurança pública.

— Temos que unir forças, todos os governos, para que possamos combater a violência, para que possamos realmente ter uma segurança pública que dê à população uma tranquilidade e uma segurança para se viver.

Eduardo Lopes cobrou uma discussão verdadeira e profunda sobre a questão do foro privilegiado que corresponda à expectativa da sociedade. Para ele, o povo exige que as autoridades respondam por seus crimes, e não aceita que um magistrado que comprovadamente cometeu crime seja aposentado compulsoriamente com rendimentos integrais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)