Veja os destaques do fim de semana da TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 07/04/2017, 12h58

 

Alô Senado



José Pimentel explica a negociação das dívidas dos agricultores com o Banco do Nordeste; Lídice da Mata comenta a volta das escolas de tempo integral; Paulo Paim alerta para a falta de fiscalização nas empresas e Edison Lobão fala das obras de saneamento no Maranhão. NoJovem Senador, Ataídes Oliveira comenta sobre o ensino público. E Regina Sousa conta como as redes sociais influenciam as decisões de um parlamentar.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Senado na História


Código de Menores

A revogação do antigo Código de Menores de 1979 e a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990, não foram suficientes para transformar o desejo punitivo sobre os adolescentes infratores. O décimo episódio da série Senado na História aborda a permanência do embate entre o desejo punitivo e as políticas públicas para crianças e adolescentes.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

 

A Suframa e a Zona Franca de Manaus

A Superintendência da Zona Franca de Manaus busca no Congresso apoio à Medida Provisória 757/2016 que garante recursos à autarquia. Até ano passado, a Suframa cobrava do comércio e da indústria da Zona Franca uma taxa de serviços que foi considerada inconstitucional pelo STF. Representantes da indústria e do comércio em audiência pública se posicionaram a favor da cobrança, mas querem mudanças na Lei.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Ofício dos Defuntos - Parte 1

A Cia Bachiana Brasileira, dirigida pelo maestro Ricardo Rocha em apresentação no Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro, interpreta seis dos nove responsórios do Ofício dos Defuntos de um dos maiores compositores das Américas: José Maurício Nunes Garcia.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Ana Reis

A cantora e compositora brasiliense Ana Reis lança o DVD Toda em Si, somente com músicas de artistas de Brasília. Uma mistura sonora com influências dos ritmos nordestinos, samba, xote, guarânia, fado e maracatu. Ana está acompanhada de outros 11 músicos destacados na cidade, como o violonista Paulo André Tavares e o guitarrista Rodrigo Bezerra, responsáveis pela produção musical deste novo trabalho.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Desenvolvimento Humano

O IDH do Brasil ficou estagnado em 2015. De acordo com o relatório da ONU, o país ficou com índice de 0,754, ficando atrás de países como o Líbano, com histórico de guerras, e da vizinha Venezuela, que vive dificuldades políticas e econômicas há mais de uma década.

A coordenadora do relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no país, Andréa Bolzon, comenta estes e outros dados revelados.


domingo, às 13h e 23h


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)